segunda-feira, 10 de setembro de 2012

De onde vem os “fakes”?




                       De onde vem os “fakes”?


Fake ("falso" em inglês)
   
*Como eles surgem?
*Essas pessoas tão lindas realmente existem?

Fakes são fotos doadas para pessoas que desejam criar perfis falsos nas redes sociais como: sites de relacionamentos, Orkut, twitter, facebook etc. as fotos são doadas sem custo algum e é muito fácil adquirir tal fotos. Existem diversos tipos de fakes. Morenas (os), loiras (os), ruivas (os), altas (os), baixos (as), crianças, adolescentes, adultos e até mesmo idosos.

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que eles realmente existem, são pessoas normais como qualquer outras, apenas pessoas bonitas. Muitas pessoas criam fakes simplesmente por não querer se expor ou até mesmo por ter vergonha de si mesma. Não vejo nada de mais em criar um fake, o problema é quando a pessoa começa a mentir para outras, as vezes sobre suas condições financeiras entre outros tipos de absurdos que alguns deles inventam.
Há tambem um imenso problemas quando diz respeito a fakes esse tipo de prática já está no código penal brasileiro e é passível de pena: Art. 307 do Código Penal – Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

Alguns pais tem a mania de dizer que prefere os filhos em casa na internet do que nas ruas que os riscos são bem maiores, isso é mito, pois na internet seus filhos tambem correm riscos. Cabe a cada um ficar atentos quando for acessar e pensar duas vezes antes de passar dados pela internet, marcar encontros com pessoas que vocês acabam de conhecer, enfim pensar nas consequencias antes de agir, e ter moderação.

 

Alguns tipos de fakes: